WhatsApp GB: Como Funciona

Nos últimos anos nos deparamos com um aumento significativo no uso do WhatsApp pela população brasileira. Não é à toa que hoje em dia todas as pessoas e empresas se comunicam principalmente a partir dessa ferramenta, seja por mensagens, áudios, ligações normais ou até mesmo de vídeo.

Entretanto, devido à popularidade do aplicativo de mensagens, outros apps semelhantes começaram a ser criados como uma opção extraoficial. Com eles, é possível ter outras funções ainda não disponíveis no original. Como exemplo desses aplicativos secundários temos o WhatsApp GB.

Quer saber mais informações sobre ele e entender se vale a pena baixá-lo? Pois então continue lendo este artigo. Aqui vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o WhatsApp GB. Tenha uma boa leitura!

WhatsApp GB: Como Funciona

Whatsapp GB: O que é?

Como explicado antes, o WhatsApp GB é uma modificação do aplicativo de mensagens original, o WhatsApp. Nele foram instalados recursos até então nunca vistos, além das funcionalidades padrões.

Ao baixá-lo, por exemplo, é possível substituir o WhatsApp oficial, que até então era mantido como padrão. Mas, será que é a melhor opção migrar para o WhatsApp GB? Vamos descobrir neste artigo, então continue lendo.

Whatsapp GB: Funções

Além das funções originais do aplicativo oficial como, por exemplo, o envio de áudios sem usar o botão, a possibilidade de apagar as mensagens já enviadas, negritar e sublinhar seu texto e mudar a luz das notificações, o WhatsApp GB oferece algumas funções diferenciadas em seu modo de execução, exclusivas da nova versão.

Entre essas funções novas podemos destacar:

  • Utilizar mais de uma conta no aparelho;
  • Mudar a aparência do aplicativo ao alterar o tema;
  • Limite maior de caracteres para preencher o status;
  • Proteger o aplicativo ou conversas em específico com senha;
  • Esconder durante a conversa a leitura de uma mensagem ou áudio.

Tudo isso entre outras configurações de privacidade que o aplicativo original não oferece.

Whatsapp GB: Atualizado

A atualização do aplicativo WhatsApp GB do ano atual disponível é a versão 8.26. Para realizar o seu download você deve recorrer a lojas de aplicativo não oficiais, pois o app não está disponível na Google Play e muito menos na App Store.

Whatsapp GB: Download

Assim como mencionado anteriormente, para fazer o download do WhatsApp GB é necessário procurar o aplicativo em outra loja sem ser a oficial do Google e da Apple.

Para se ter uma ideia, existem diversas lojas de aplicativo online e você pode escolher a que mais tiver confiança.

Whatsapp GB Pro

O WhatsApp GB Pro é uma modificação no aplicativo alternativo, que oferece diversos temas e opções específicas de personalização para você que quer diferenciar o seu aplicativo dos de seus amigos.

Whatsapp GB Plus

Além da nova versão do WhatsApp GB podemos encontrar outras modificações do aplicativo original. Entre elas está disponível o WhatsApp Plus. Nele existem as características do aplicativo original, assim como as já comentadas na versão do WhatsApp GB.

Whatsapp GB: Transparente

Uma das opções de mudança de tema disponível pelo WhatsApp GB é a função de deixá-lo transparente. Para isso, é só baixar em uma loja de aplicativos a APK (pacote de arquivos) referente à essa mudança.

Whatsapp GB: Colorido

Assim como acontece com o WhatsApp GB transparente, é possível baixar uma APK para deixá-lo com outras temáticas. Inclusive, existe a possibilidade de colocar diversas cores em sua aparência. Tudo fica sempre a sua escolha. Muito interessante, não é mesmo?

Whatsapp GB é seguro?

Whatsapp GB é seguro?

Não. Para começar, é importante destacar que o aplicativo não é a melhor opção, pois diferente do oficial, o WhatsApp GB pede permissões para controlar seus dados – isso não só aqueles presentes no aplicativo oficial, mas também todas as outras funções do seu aparelho celular, como contatos, e-mail e senhas.

Apesar das funções parecem atrativas, não vale a pena expor sua segurança eletrônica por mera aparência. Logo, não é recomendável que você baixe o aplicativo WhatsApp GB.

Recentemente, foi anunciado o fim da APK WhatsApp GB. No entanto, isso apenas significa que o aplicativo não receberá mais atualizações ou correções de falhas. Ou seja, ele continuará existindo e ainda é possível encontrá-lo.

De qualquer forma, vale ressaltar que o Facebook, empresa que faz o gerenciamento do WhatsApp oficial, entrou com recurso legal contra todos os criadores de versões extraoficiais do aplicativo, mostrando ainda mais os problemas que você pode enfrentar ao baixar esses apps.

Resumidamente, portanto, mesmo oficialmente proibido, o aplicativo extraoficial WhatsApp GB está em funcionamento. Apesar disso, evite ao máximo fazer o download dele em seu smartphone, já que os riscos continuam os mesmos.

Ficou claro como funciona o WhatsApp GB e conseguiu entender os motivos pelos quais não é recomendável baixar o app em seu celular? Se tiver alguma dúvida deixe um comentário abaixo para que possamos te ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *