Score Serasa: Como Funciona

O Score Serasa, como muitos já devem saber, é um sistema de pontuação que ajuda a definir qual a probabilidade de um consumidor se tornar inadimplente nos próximos 12 meses. Esse procedimento ocorre através de diversos dados pesquisados pela ferramenta.

Além disso, o recurso ajuda no processo de concessão de crédito e na realização de negócios, pois através dele é possível analisar o perfil completo do candidato a um empréstimo ou outra transação.

Para saber mais sobre o Score Serasa e como ele funciona de fato, continue lendo este artigo até o final. Boa leitura!

Score Serasa: Como Funciona

Score Serasa: O que é?

Basicamente, o Score Serasa é uma pontuação de crédito que varia entre zero e 1.000 pontos. A ferramenta é definida a partir do comportamento do consumidor em relação a compras e pagamento de débitos.

No geral, o Score Serasa serve para analisar o perfil do consumidor, assim como definir a probabilidade de inadimplência dele.

Score Serasa: Consultar

Para consultar o Score Serasa de forma gratuita e pela internet, basta seguir alguns passos simples. Primeiramente, acesse o portal do Serasa através do link. Feito isso, clique no botão “Consulte agora” e, em seguida, serão solicitados seu CPF e sua senha para realizar o login.

Se você ainda não for cadastrado, há a opção de fazer o cadastro diretamente pelo seu Facebook ou pelo e-mail do Google. Mas, se preferir, também é possível realizar o cadastro completo, sem concessão de dados de outras redes, através da opção “Cadastrar”.

Dessa forma, complete o processo de cadastramento com atenção a fim de ter acesso ao seu Score Serasa online.

Score Serasa: Consultar por CPF

Para acessar o Score Serasa diretamente através do seu CPF, basta já obter o cadastramento no sistema e entrar no portal Serasa Consumidor por meio do link.

Depois disso, insira seu CPF e sua senha. Em seguida, você será direcionado para uma página com todas as suas informações do Score Serasa, bem como algumas comparações da sua situação com pessoas da mesma idade que você e da mesma região onde habita.

Score Serasa: Limpa nome

É importante deixar claro que a ferramenta Score Serasa não limpa o seu nome. Porém, através dela é possível analisar a sua situação atual e perceber o que pode fazer para manter seu nome limpo.

Isso porque com o Score Serasa, por exemplo, você consegue ver detalhes da sua situação em relação a negativações, fazer consultas do seu nome no sistema do Serasa, conferir sua situação de crédito e realizar o pagamento de suas faturas nos últimos meses.

Logo, não deixe de conferir sua situação no sistema do Score Serasa, isso pode te ajudar a quitar suas dívidas.

Além disso, fique sabendo que recentemente foi desenvolvida a ferramenta Serasa Limpa Nome, por meio da qual você pode realizar acordos com seus devedores direto pelo site do Serasa.

Muito interessante, não é mesmo? Para saber mais informações, realize o login no sistema do Serasa e pesquise pelo serviço.

Score Serasa: Consumidor

Para ter acesso a todos esses serviços de consultas de crédito, situação de dívida ativa, dados sobre créditos e inadimplência, basta acessar o Portal Score Serasa Consumidor.

Score Serasa: CNPJ

Se você possui uma empresa, também é importante saber sua situação de crédito, certo? Para isso, a Serasa criou o sistema Score Serasa voltado diretamente para empresas.

Para saber mais sobre o Score Serasa CNPJ, acesse o portal através do link, insira seu CNPJ no campo solicitado e realize um cadastro no sistema para ter acesso às informações.

Score Serasa: Quantos pontos é bom ter?

Como a pontuação no Score Serasa varia de zero a 1.000 pontos, podemos definir que:

  • Até 300 pontos você é um consumidor com altos riscos de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos você possui um risco médio de inadimplência;
  • Acima de 700 pontos você tem baixas chances de ser inadimplente.

Por definição, a melhor opção é estar acima dos 700 pontos, é claro. De qualquer forma, estar na média também é interessante.

Por que o Score Serasa abaixa?

O Score Serasa abaixa conforme vão havendo inadimplências em seu nome. Isto é, caso não tenha pago suas contas em dia ou até mesmo possua uma dívida em seu nome.

Logo, para se tornar um bom credor é necessário pagar suas contas em dia, bem como estar sempre atento à sua situação. Então, não deixe de fazer consultas periódicas para conferir o seu Score Serasa.

Score Serasa: Como aumentar

Para aumentar seu Score Serasa basta seguir algumas dicas importantes. Primeiro, sempre realize o pagamento de suas contas no prazo correto.

Além disso, é importante quitar todas suas dívidas ativas. Afinal, quando se está negativado não é possível aumentar seu Score. Logo, preste atenção se há alguma dívida em aberto e realize o pagamento dela o quanto antes.

De maneira resumida, portanto, lembre-se de manter suas contas em dia e com o tempo você terá um Score Serasa cada vez melhor.

Score Serasa baixo: O que acontece?

Score Serasa baixo: O que acontece?

Quando seu Score Serasa está baixo, isso significa que há poucas chances de você conseguir um crédito bancário ou realizar alguma transação de grande porte.

Isso porque o sistema contabiliza seus gastos através de diversos dados e, por fim, demonstra suas chances de pagar suas contas em dia nos próximos meses. Com isso, a empresa ou pessoa que está pesquisando seu nome quer saber se vai ser confiável e rentável essa transação com você.

Em suma, não é tão difícil quanto parece saber como funciona o Score Serasa, não é mesmo? Se tiver alguma dúvida deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *